Pular para o conteúdo principal

O Vento Soprará nas Águas

Terça-feira(17), fui de manhã à praia com o objetivo de orar e um dos meus mais diletos amigos e irmãos, estava comigo.
Ao chegar naquele lugar tão tranquilo, minha primeira atitude foi tirar o tênis e andar dentro d’agua, sentindo a lama, a areia e a água, numa atitude de aguçar minha apreciação pela simplicidade da natureza.

Enquanto andava percebi algo mais arrebatador ainda; o som das águas que chocavam contra a beira do grande lago. Era um acompanhamento gracioso! Calmante! Sofria quedas de tons: Thssssssahhh! Esse som silenciava todo barulho da alma.

Já tinha estado naquele local outras vezes e em muitas delas a calmaria era absoluta. Das águas não se ouvia qualquer ruído. Silêncio total. Parecia o fúnebre mais funesto, inerte e mórbido. Porém, desta vez ouvi um som do céu nas águas.

A verdade é que todos nós somos como água, a alma se parece com água. Assim como o vento(gr. pneuma) se parece com Espírito(pneuma) e som é anúncio de existência e vida. Certa vez o Profeta Ezequiel viu numa visão um vale de ossos sequíssimos, Deus ordenou ao profeta Ezequiel que profetizasse ao Espírito e ao fazê-lo, “o Espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso”(Ez. 37.10).

Há muitas almas por aqui sem som do céu, há muito ruído infernal. Amarguras, rancores, depressões, almas ambivalentes etc., por isso profetizo ao Espírito e digo: “Vem Espírito Santo sobre nós, vem sobre Morada Nova de Minas! Não te detenhas!”

Eu sei que quando o vento sopra, o lago canta. As águas do lago não podem resistir ao vento. E que venha mesmo! Por isso vou à praia, para clamar e dizer: “Vem Vento impetuoso! Aperte o “Play” do céu e toque sua música!”

Lembro-me ainda do que Jesus disse: “O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito”(Jo. 3.8). Alguns sacramentalizam o templo, outros o monte, outros, objetos; mas o Espírito Santo soprará em você!

Diga agora você mesmo ao Espírito:
Sim, sou água
quieta e sem som.
Vem soprar em mim, Espírito
E faz-me entrar no tom!



Ilton
Morada Nova de Minas
18 de agosto de 2010

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM PARA FORMANDOS EM PEDAGOGIA– No auditório da Escola Heloísa de Campos–Morada Nova de Minas–11/02/2011

TEMA: SEMEADORES DO BEM
TEXTO: Mateus 13:3.
Há muitos motivos para hoje ser uma noite de celebrações, uma delas é que vocês venceram, seus familiares e professores vencem com vocês e o que na Grécia antiga era serviço de alguns escravos, hoje, meritoriamente é reconhecida como uma profissão vital para o Sistema Educacional.
Estou aqui para abençoa-los como Deus me incumbiu e não posso fazê-lo sem refletir na pedagogia de Jesus:
Para isto, gostaria de meditar Mateus 13.3 quando Ele diz: “Eis que o semeador saiu a semear”.
Falando de si mesmo, o Mestre dos mestres resume sua prática pedagógica no ato de semear.
Semear parece ser algo simples demais para configurar uma teoria, mas é, ao meu modo de ver, o casamento da vida. O casamento da semente com a terra.
Se Ele andasse pelas ruas corporalmente como o fez a dois milênios, observaria nossos vizinhos plantando o milho nos quintais e lotes vagos nos finais de ano e em janeiro nos ensinaria preciosas lições desde o plantio do mil…

Fortalece

Bíblia em Texto e ÁudioTV PresbiterianaPrograma Verdade e VidaBlog LEITURA BÍBLICA de segunda-feira, 29 de abril de 2013 DESTAQUE: “Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos peneirar como trigo;mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos”. (Lc. 22.32).

Este é um dos mais marcantes episódios na vida de Pedro, pois mesmo quando o apóstolo estava sob a obscurecente sombra da autossuficiência, nosso Senhor Jesus roga por ele para que satanás não viesse a peneira-lo como trigo. A verdade é que todos nós seríamos restolho na peneira, destinados à destruição, ao fogo, se Jesus não intercedesse por nós. Jesus, no entanto, não apenas intercede por nós, mas nos comissiona dizendo: “...e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos”. Este é um chamado claro: Fortalecer os irmãos. Escolha fortalecer os irmãos hoje. Escolha abençoar alguém na fé em Cristo esta semana! Pense nisto! Tenha um bom fim de semana em nome de Jesus! M. Ilton. …