Pular para o conteúdo principal

Segredos - Frejat e os "Segredos" de todo mundo

Segredos - Frejat
Composição: Frejat

Eu procuro um amor
que ainda não encontrei
diferente de todos que amei


Nos seus olhos quero descobrir
uma razão para viver
e as feridas dessa vida
eu quero esquecer

Pode ser que eu a encontre
numa fila de cinema
numa esquina ou numa mesa de bar

Procuro um amor
que seja bom pra mim
vou procurar, eu vou até o fim


E eu vou tratá-la bem
pra que ela não tenha medo
quando começar a conhecer
os meus segredos


Eu procuro um amor
uma razão para viver
e as feridas dessa vida
eu quero esquecer

Pode ser que eu gagueje
sem saber o que falar
mas eu disfarço
e não saio sem ela de lá

Procuro um amor
que seja bom pra mim
vou procurar, eu vou até o fim


Por mais que se experimente muitos amores, a procura é pelo Amor que dá razão para viver.

Por que Frejat deu o título “Segredos” a esta música sendo que do que mais se fala o tempo todo é “procurar” e “amor”? Notamos que ele acrescenta o seguinte: “que seja bom pra mim”, “uma razão para viver” e “vou procurar até o fim”.

Creio que o título da música é apropriadíssimo, porque todos os amores por ele experimentados não sobreviveram quando seus “segredos” apareceram. Os “segredos” de uma pessoa mostram em muito a sua “razão para viver”.

Precisamos de alguém que seja capaz de ouvir nossos “segredos”!

Certa vez Jesus encontrou uma mulher apanhada em flagrante adultério(Veja nosso post Maravilhosa Graça que Salva). Os homens, ao descobrir alguns dos “segredos” daquela mulher, a arrastaram para a morte diante de Jesus. Mas Jesus que não tem os “segredos” dos homens, já que Ele é a revelação exata de Deus, e conhecendo os “segredos” de todos os homens, usou os para mostrar aos acusadores da pobre mulher que eles eram tão podres quanto qualquer pecador da face da terra.

“Segredos”, esse é o problema que só o amor pode lidar.

Frejat foi feliz não só no texto de sua música, mas no título. Ela é a expressão exata da luta de todo homem que não ignora seus “segredos”. Certamente ele a compôs da perspectiva de quem procura uma companheira, mas sua alma continua a gritar pelo Amor de Deus e a música deixar um vazamento disso.

Jesus te ama! Conte para Ele seus “segredos”, você não será decepcionado!


Ilton

Igreja Presbiteriana de Morada Nova de Minas

MEDITAÇÃO DE HOJE(01-08-2010)R. 
 Morada Nova de Minas-MG

Comentários

  1. O meu amado irmão..quero q saiba q estamus aki em oração e creio nesse trabalho....pois isso não nasceu na mente dos homens ....mas nasceu primeiramente no coração de Deus e ele tem um proposito muito grande nessa obra....e fiko contente pois ele escolheu uma pessoa maravilhosa pra semear a palavra dele ...é essa pessoa e tu meu irmão...fike na paz um grande abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM PARA FORMANDOS EM PEDAGOGIA– No auditório da Escola Heloísa de Campos–Morada Nova de Minas–11/02/2011

TEMA: SEMEADORES DO BEM
TEXTO: Mateus 13:3.
Há muitos motivos para hoje ser uma noite de celebrações, uma delas é que vocês venceram, seus familiares e professores vencem com vocês e o que na Grécia antiga era serviço de alguns escravos, hoje, meritoriamente é reconhecida como uma profissão vital para o Sistema Educacional.
Estou aqui para abençoa-los como Deus me incumbiu e não posso fazê-lo sem refletir na pedagogia de Jesus:
Para isto, gostaria de meditar Mateus 13.3 quando Ele diz: “Eis que o semeador saiu a semear”.
Falando de si mesmo, o Mestre dos mestres resume sua prática pedagógica no ato de semear.
Semear parece ser algo simples demais para configurar uma teoria, mas é, ao meu modo de ver, o casamento da vida. O casamento da semente com a terra.
Se Ele andasse pelas ruas corporalmente como o fez a dois milênios, observaria nossos vizinhos plantando o milho nos quintais e lotes vagos nos finais de ano e em janeiro nos ensinaria preciosas lições desde o plantio do mil…

Fortalece

Bíblia em Texto e ÁudioTV PresbiterianaPrograma Verdade e VidaBlog LEITURA BÍBLICA de segunda-feira, 29 de abril de 2013 DESTAQUE: “Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos peneirar como trigo;mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos”. (Lc. 22.32).

Este é um dos mais marcantes episódios na vida de Pedro, pois mesmo quando o apóstolo estava sob a obscurecente sombra da autossuficiência, nosso Senhor Jesus roga por ele para que satanás não viesse a peneira-lo como trigo. A verdade é que todos nós seríamos restolho na peneira, destinados à destruição, ao fogo, se Jesus não intercedesse por nós. Jesus, no entanto, não apenas intercede por nós, mas nos comissiona dizendo: “...e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos”. Este é um chamado claro: Fortalecer os irmãos. Escolha fortalecer os irmãos hoje. Escolha abençoar alguém na fé em Cristo esta semana! Pense nisto! Tenha um bom fim de semana em nome de Jesus! M. Ilton. …