Pular para o conteúdo principal

PARABÉNS MORADA NOVA DE MINAS!


158º ANIVERSÁRIO DE MORADA NOVA DE MINAS

UM PRESENTE PARA MORADA NOVA DE MINAS

No centésimo quinquagésimo oitavo aniversário de Morada Nova de Minas temos o prazer de postar uma das notícias mais importantes para nosso município – a unidade do povo que intercede pela nossa cidade. Por isso, postamos com alegria estas notas sabendo que esta é uma conquista a tanto desejada por nós e esperada por Deus.

Uma nova história com uma nova inundação, mas não pelas águas do São Francisco e sim pelas Águas do Espírito de Cristo. Estamos presenciando um novo tempo para nossa gente!
Contaram-nos que uma semente fora lançada por quatro pastores evangélicos quando eles começaram uma reunião de oração pela nossa cidade, uma excelente iniciativa que infelizmente não perdurou muito. Agora, porém, cerca de nove anos se passaram e temos não só uma reunião de oração quinzenal juntos, mas já somos dez líderes em intercessão e com um ânimo renovado.
Em março deste ano(2010), iniciou-se esta reunião de líderes evangélicos com o objetivo de interceder pela cidade, por nós mesmos, por nossas famílias e por nossas igrejas. Na primeira reunião contamos com a presença de quatro ministros e agora temos representantes das seguintes Igrejas*: IPE, IEQ, PIB, IBNCV, IEAD, IEPRC, INC, IAA e IPVG. A cada dia nossas reuniões vêm crescendo em graça, vida e poder, fortalecendo laços de amizade e vínculos nos Espírito.
O dia 23 de agosto foi uma data muito especial em nossos encontros de intercessão. Recebemos o Rev. Luiz Martins Cardoso(IPE-Três Marias) que nos trouxe uma mensagem impactante sobre o Poder de Deus e depois da mensagem apresentou-nos uma proposta de aliança pastoral com cinco resoluções claras:
1.     Jamais falar mal dos colegas sob quaisquer circunstâncias.
2.     Não receber membros de outro ministério sem antes tratar com o colega em questão.
3.     Valorizar e elogiar o trabalho dos colegas.
4.     Auxiliar o colega em suas necessidades ministeriais e familiares.
5.     Buscar o crescimento do povo de Deus na cidade(não somente do seu ministério, mas dos demais).
A anuência foi unânime. Ao fim da reunião, tivemos um momento especial de oração em que todos nós saímos revigorados e bem mais esclarecidos de como deve ser nossa postura e relacionamento interpessoal em nossa cidade. Esta reunião tornou-se um marco na comunhão dos pastores e líderes.
As duas reuniões que se sucederam não fora de menor importância, pois tivemos o privilégio de realizar os Atos Proféticos na Cidade, conforme nos orientou o Pr. Luiz Martins. Na primeira delas, oramos nas ruas pelos órgãos públicos mais importantes: Prefeitura, Fórum, Câmara de Vereadores e ainda oramos pelo hospital da cidade. Na segunda reunião de Atos Proféticos, contamos com o veículo da Igreja Batista Nacional, pelo qual fomos primeiramente à casa do Pr José Alberto de Siqueira interceder por sua saúde, em seguida, fomos às entradas da cidade interceder por nossa gente.
Algo novo e muito especial está acontecendo em Morada Nova de Minas! Podemos ver e sentir isso porque vem de Deus. Esta cidade será totalmente inundada não mais pelas águas do “Velho Chico”, as quais trouxe muitos pesares, mas pelas “Águas do Espírito” e, aonde chegarem estas águas, tornarão saudáveis as do mar, e tudo viverá por onde quer que passe este Rio”(Ez. 47.9b). São Novas Águas que já descem sobre Morada Nova.

Parabéns Morada Nova de Minas! Seu Criador vem sobre ti!

Você está convidado a saciar sua sede nesta Águas!


Igrejas representadas*:

IPE: Igreja Presbiteriana Ebenézer
IEQ: Igreja do Evangelho Quadrangular
PIB: Primeira Igreja Batista
IBNCV: Igreja Batista Nacional Cristo Vive
IEAD: Igreja Evangélica Assembléia de Deus
IEPRC: Igreja Evangélica Pentecostal Reviver em Cristo
INC: Igreja Noiva de Cristo
IAA: Igreja Arca da Aliança
IPVG: Igreja Pentecostal Varões de Guerra(esta com dois templos na cidade).


Ilton.
15 de setembro de 2010

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM PARA FORMANDOS EM PEDAGOGIA– No auditório da Escola Heloísa de Campos–Morada Nova de Minas–11/02/2011

TEMA: SEMEADORES DO BEM
TEXTO: Mateus 13:3.
Há muitos motivos para hoje ser uma noite de celebrações, uma delas é que vocês venceram, seus familiares e professores vencem com vocês e o que na Grécia antiga era serviço de alguns escravos, hoje, meritoriamente é reconhecida como uma profissão vital para o Sistema Educacional.
Estou aqui para abençoa-los como Deus me incumbiu e não posso fazê-lo sem refletir na pedagogia de Jesus:
Para isto, gostaria de meditar Mateus 13.3 quando Ele diz: “Eis que o semeador saiu a semear”.
Falando de si mesmo, o Mestre dos mestres resume sua prática pedagógica no ato de semear.
Semear parece ser algo simples demais para configurar uma teoria, mas é, ao meu modo de ver, o casamento da vida. O casamento da semente com a terra.
Se Ele andasse pelas ruas corporalmente como o fez a dois milênios, observaria nossos vizinhos plantando o milho nos quintais e lotes vagos nos finais de ano e em janeiro nos ensinaria preciosas lições desde o plantio do mil…

Fortalece

Bíblia em Texto e ÁudioTV PresbiterianaPrograma Verdade e VidaBlog LEITURA BÍBLICA de segunda-feira, 29 de abril de 2013 DESTAQUE: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos peneirar como trigo;mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos”. (Lc. 22.32).

Este é um dos mais marcantes episódios na vida de Pedro, pois mesmo quando o apóstolo estava sob a obscurecente sombra da autossuficiência, nosso Senhor Jesus roga por ele para que satanás não viesse a peneira-lo como trigo. A verdade é que todos nós seríamos restolho na peneira, destinados à destruição, ao fogo, se Jesus não intercedesse por nós. Jesus, no entanto, não apenas intercede por nós, mas nos comissiona dizendo: “...e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos”. Este é um chamado claro: Fortalecer os irmãos. Escolha fortalecer os irmãos hoje. Escolha abençoar alguém na fé em Cristo esta semana! Pense nisto! Tenha um bom fim de semana em nome de Jesus! M. Ilton.