Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 18, 2010

O Vento Soprará nas Águas

Terça-feira(17), fui de manhã à praia com o objetivo de orar e um dos meus mais diletos amigos e irmãos, estava comigo. Ao chegar naquele lugar tão tranquilo, minha primeira atitude foi tirar o tênis e andar dentro d’agua, sentindo a lama, a areia e a água, numa atitude de aguçar minha apreciação pela simplicidade da natureza.

Enquanto andava percebi algo mais arrebatador ainda; o som das águas que chocavam contra a beira do grande lago. Era um acompanhamento gracioso! Calmante! Sofria quedas de tons: Thssssssahhh! Esse som silenciava todo barulho da alma.

Já tinha estado naquele local outras vezes e em muitas delas a calmaria era absoluta. Das águas não se ouvia qualquer ruído. Silêncio total. Parecia o fúnebre mais funesto, inerte e mórbido. Porém, desta vez ouvi um som do céu nas águas.

A verdade é que todos nós somos como água, a alma se parece com água. Assim como o vento(gr. pneuma) se parece com Espírito(pneuma) e som é anúncio de existência e vida. Certa vez o Profeta Ezequiel viu…