Pular para o conteúdo principal

AS DUAS IGREJAS

Dizer que há apenas duas igrejas talvez pode deixá-lo intrigado, pois "igrejas", como a maioria esmagadora das pessoas entendem(um prédio onde se reunem um grupo de pessoas falando no nome de Deus), se multiplicam como bactérias, pelo menos aqui no Brasil.


Ouvi recentemente esta pergunta: “Qual é a igreja verdadeira?”. Embora esse tipo de pergunta venha diminuindo dramaticamente nos últimos anos devido à forte influência do relativismo, ainda há pessoas que ousam fazê-la, demonstrando sua preocupação pessoal com a questão.



É preciso lembrar, antes de tudo, que as “igrejas locais” não divergem em muito sob o olhar da grande maioria das pessoas. E realmente estamos presenciando um tempo em que a pluralidade das formas de culto procuram um centro homogeneizador comum. Facilmente você poderá ver na TV um programa religioso católico com o mesmo perfil dos programas apresentados pelo M. R.R. Soares.

Se você mergulhar nas águas turvas do mundo religioso ficará confuso, pois cada igreja alega estar com a verdade(há aquelas que alegam ser a Verdade). Mas se cuidadosamente buscar a compreensão de Deus por meio de sua Palavra, verá que existem apenas duas igrejas.


Para tal, basta fazer três perguntinhas simples:
1. Quem(quais) é(são) o mediador(es) entre o homem e Deus?
2. Qual a essência da prática cristã?
3. Qual(quais) é(são) a única(as) regra(s) de fé e vida da igreja pretendida?*

Se a resposta à primeira pergunta for outra senão a que afirma categoricamente que Cristo Jesus é o ÚNICO SENHOR e SALVADOR e, portanto, SUFICIENTE como Ele declarou ser(Jo. 14.6), então esta é uma igreja falsa e alienígena ao Caminho de Deus.

Caso a segunda resposta seja outra que não afirme a entrega total da vida à Cristo, isto é, a IMITAÇÃO da vida de Cristo conforme Ele viveu e ensinou aqui na terra, tal resposta está contaminada pelo espírito da religiosidade.

Já a resposta bíblica para a terceira questão deve ser apenas as Escrituras Sagradas como ÚNICA REGRA DE FÉ E PRÁTICA, ou seja, SOMENTE AS ESCRITURAS são a revelação da verdade de Deus que, quando entendidas à luz do Espírito de Cristo, dão sentido ao mundo absurdo, mostrando-nos a Cristo e Cristo levando-nos a Deus.

Note que uma das coisas mais simples é discernir se uma igreja é ou não de Cristo, isto é, só existem duas igrejas em todo mundo e em todos os tempos: As que procuram ser totalmente entregues a Cristo e as que se fiam em outras coisas mais além do Senhor Jesus; As que se esforçam para apresentar-se totalmente dEle e as que O querem, mas abrem concessão a outros “parceiros” para Redenção e as que agregam em seus escritos norteadores várias concepções contradizentes e antagônicas a Bíblia.


Portanto meu querido leitor, não há razão para tanta confusão, escolha ir às "águas tranquilas" que o "Bom Pastor"(JESUS) nos conduz. Não perca seu tempo precioso, muito menos sua alma que "vale mais que o mundo inteiro" dando ouvidos às falácias religiosas - pois estas, são tão perniciosas quanto as piores perversidades que você já considerou.


Abrace a fé UNICAMENTE em CRISTO, siga-o com CONSCIÊNCIA LIMPA e leia muito as ESCRITURAS.


Paz e bem a todos,




*Muitos teólogos fariam estas perguntas na ordem inversa(já que a última trata da epistemologia, ou seja, nossa fonte de conhecimento da verdade), porém assim coloquei propositalmente, para enfatizar a primazia de Cristo sobre as Escrituras Sagradas.


M. Ilton
Morada Nova de Minas
IPMP.

Comentários

  1. A Rádio Cultura de Santos Dumont-MG, "TERRA DO PAI DA AVIAÇÃO", cidade de 50 mil habitantes, na Zona da Mata Mineira, região de Juiz de Fora, fundada em 17 de agosto de 1948 é uma emissora administrada pela Sociedade Mineira de Comunicação.
    Direção: Sérgio Rodrigues, João Begatti e Carlos Ferreira.
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97354075
    CULTURA ACONTECE: De segunda/sábado, de 08 às 10, com Jorge de Castro e participações de Sérgio Rodrigues, Carlos Ferreira e João Begati.
    CAMPEONATO MINEIRO: Sábado, 02/04, às 16 horas, direto de Juiz de Fora, a Rádio Cultura (www.radioculturasd.com.br) transmite Tupi (Juiz de Fora) e América (Belo Horizonte).
    Leia mais aqui no BLOG:
    www.carlosferreirajf.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM PARA FORMANDOS EM PEDAGOGIA– No auditório da Escola Heloísa de Campos–Morada Nova de Minas–11/02/2011

TEMA: SEMEADORES DO BEM
TEXTO: Mateus 13:3.
Há muitos motivos para hoje ser uma noite de celebrações, uma delas é que vocês venceram, seus familiares e professores vencem com vocês e o que na Grécia antiga era serviço de alguns escravos, hoje, meritoriamente é reconhecida como uma profissão vital para o Sistema Educacional.
Estou aqui para abençoa-los como Deus me incumbiu e não posso fazê-lo sem refletir na pedagogia de Jesus:
Para isto, gostaria de meditar Mateus 13.3 quando Ele diz: “Eis que o semeador saiu a semear”.
Falando de si mesmo, o Mestre dos mestres resume sua prática pedagógica no ato de semear.
Semear parece ser algo simples demais para configurar uma teoria, mas é, ao meu modo de ver, o casamento da vida. O casamento da semente com a terra.
Se Ele andasse pelas ruas corporalmente como o fez a dois milênios, observaria nossos vizinhos plantando o milho nos quintais e lotes vagos nos finais de ano e em janeiro nos ensinaria preciosas lições desde o plantio do mil…

Fortalece

Bíblia em Texto e ÁudioTV PresbiterianaPrograma Verdade e VidaBlog LEITURA BÍBLICA de segunda-feira, 29 de abril de 2013 DESTAQUE: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos peneirar como trigo;mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos”. (Lc. 22.32).

Este é um dos mais marcantes episódios na vida de Pedro, pois mesmo quando o apóstolo estava sob a obscurecente sombra da autossuficiência, nosso Senhor Jesus roga por ele para que satanás não viesse a peneira-lo como trigo. A verdade é que todos nós seríamos restolho na peneira, destinados à destruição, ao fogo, se Jesus não intercedesse por nós. Jesus, no entanto, não apenas intercede por nós, mas nos comissiona dizendo: “...e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos”. Este é um chamado claro: Fortalecer os irmãos. Escolha fortalecer os irmãos hoje. Escolha abençoar alguém na fé em Cristo esta semana! Pense nisto! Tenha um bom fim de semana em nome de Jesus! M. Ilton.