Pular para o conteúdo principal

POR QUE INVESTIMOS NAS CRIANÇAS EM MORADA NOVA DE MINAS?

Escrevo este artigo pensando primeiramente nos pais de nossos alunos da Escola Bíblica Moradas de Paz. Estou certo de que algo deve ser dito acerca de nosso ministério aqui em Morada Nova de Minas para que você pai, mãe ou responsável pelas crianças que estudam na Escola Bíblica tenha em mente o valor que damos a cada uma delas.

Leia o texto bíblico:

“Naquela hora, aproximaram-se de Jesus os discípulos, perguntando: Quem é, porventura, o maior no reino dos céus?
E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles.
E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.
E quem receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe”. (Mt.18.1-5).

Vamos então às respostas da pergunta em questão: Por que a Igreja Presbiteriana Moradas de Paz investe em crianças?



1. Porque Jesus deu o mais alto valor às crianças(Mt.18.1-5). As criancinhas são a melhor fonte de exemplo que temos diante de nossos olhos acerca de como lidar com a vida com Deus. Porque, uma vez em contato com a Palavra de Deus(Bíblia) a criança reage com SINGELEZA, CONFIANÇA, DESPREENDIMENTO E TRANSPARÊNCIA. Os adultos não são assim. Adultos procuram complicar a mensagem bíblica atribuindo dezenas de possíveis entendimentos que fogem ao bom senso. Já a criança:
a) usa a razão simples, sem artificialidades, sem preconceitos; tão natural que, na mão do Espírito Santo, a criança exposta à Palavra de Deus se torna pregadora do Evangelho e portadora e enorme quantidade de bênçãos espirituais.
b) A criança confia, isto é, “se Jesus diz que é assim”, raciocina a criança, “então é assim mesmo”. Não há racionalismos...
c) A criança é desprendida. Criança não forma “cartéis da fé”, não criam confrarias de poder eclesiástico, não negocia a verdade para “ficar bem” com um grupo religioso. Adultos geralmente já estão tão enraizados no tradicionalismo que sair dele é mais difícil que sair do fundo do mar sem nenhum instrumento de mergulho.
d) Crianças são sinceras, transparentes. Você conhece as histórias de crianças como a de um pai que, para ficar livre do seu credor, manda a criança atender à porta e dizer ao cobrador que ele não está em casa. Então a criança recebe o credor dizendo: “Meu pai mandou dizer que ele não está em casa.” É assim mesmo! Com criancinhas é assim. Adultos já aprenderam as mandingas de como iludir as pessoas e o pior é que inconscientemente(ou não) tentam lidar com o próprio Deus assim também.

2. Porque quando investimos em crianças estamos restaurando vidas.
a) Quando ensinamos a Palavra de Deus para as crianças estamos dando a elas a oportunidade de viver uma vida plena da presença de Deus e livre dos perigos do mal.
b) Investindo em crianças, investimos no bem-estar da família, da cidade, do país e do planeta.
Julgamos portanto, estar na contramão deste mundo consumista/egoísta, mas estamos absolutamente certos de que Deus está amando o que estamos fazendo pelas crianças de nossa cidade.


3. Porque não somos uma igreja marqueteira(isto é, igreja que se autopromove usando técnicas de marketing). Igrejas marqueteiras não gostam de investir em criança porque:
a) Criança não dá dinheiro, mas demanda altos investimentos daqueles que cuidam delas.
b) Crianças não oferecem qualquer trabalho especializado(mesmo porque é ilegal), em outras palavras, você não pode contar com o serviço delas para realizar eventos por exemplo.
c) O trabalho com crianças é altamente exigente – elas merecem o melhor e exigem paciência, tolerância e muitíssima disposição.
d) Os pais das crianças, raramente valorizam o ensino da Palavra de Deus a seus filhos.


Ilton&Alê.

Morada Nova de Minas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM PARA FORMANDOS EM PEDAGOGIA– No auditório da Escola Heloísa de Campos–Morada Nova de Minas–11/02/2011

TEMA: SEMEADORES DO BEM
TEXTO: Mateus 13:3.
Há muitos motivos para hoje ser uma noite de celebrações, uma delas é que vocês venceram, seus familiares e professores vencem com vocês e o que na Grécia antiga era serviço de alguns escravos, hoje, meritoriamente é reconhecida como uma profissão vital para o Sistema Educacional.
Estou aqui para abençoa-los como Deus me incumbiu e não posso fazê-lo sem refletir na pedagogia de Jesus:
Para isto, gostaria de meditar Mateus 13.3 quando Ele diz: “Eis que o semeador saiu a semear”.
Falando de si mesmo, o Mestre dos mestres resume sua prática pedagógica no ato de semear.
Semear parece ser algo simples demais para configurar uma teoria, mas é, ao meu modo de ver, o casamento da vida. O casamento da semente com a terra.
Se Ele andasse pelas ruas corporalmente como o fez a dois milênios, observaria nossos vizinhos plantando o milho nos quintais e lotes vagos nos finais de ano e em janeiro nos ensinaria preciosas lições desde o plantio do mil…

Fortalece

Bíblia em Texto e ÁudioTV PresbiterianaPrograma Verdade e VidaBlog LEITURA BÍBLICA de segunda-feira, 29 de abril de 2013 DESTAQUE: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos peneirar como trigo;mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos”. (Lc. 22.32).

Este é um dos mais marcantes episódios na vida de Pedro, pois mesmo quando o apóstolo estava sob a obscurecente sombra da autossuficiência, nosso Senhor Jesus roga por ele para que satanás não viesse a peneira-lo como trigo. A verdade é que todos nós seríamos restolho na peneira, destinados à destruição, ao fogo, se Jesus não intercedesse por nós. Jesus, no entanto, não apenas intercede por nós, mas nos comissiona dizendo: “...e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos”. Este é um chamado claro: Fortalecer os irmãos. Escolha fortalecer os irmãos hoje. Escolha abençoar alguém na fé em Cristo esta semana! Pense nisto! Tenha um bom fim de semana em nome de Jesus! M. Ilton.