Pular para o conteúdo principal

Renato Vargens: Pastor afirma que volta de Cristo se dará em 21 de maio de 2011

Ao longo da história inúmeras pessoas e diferentes grupos religiosos ousaram marcar a data da volta de Cristo: Adventistas, Testemunhas de Jeová, pastores, místicos, profetas e apóstolos da mentira apostaram todas as suas fichas em uma data específica para o retorno do Senhor Jesus e para o fim do mundo. Um dos exemplos mais conhecidos é o da ex-missionária e hoje “apóstola” Valnice Milhomens que marcou a vinda de Jesus para um sábado de 2007.



Pois é, parece que determinar a data exata da volta de Cristo virou moda. O exemplo mais recente desta aberração teológica foi protagonizada por Haroldo Gulli (veja o vídeo baixo) que afirmou que Jesus retornará a este planeta em 21 de maio de 2011.

Caro leitor, a melhor forma de responder a estes rompantes de loucura é trazer a memória dos incautos, os textos bíblicos que tratam da volta de Cristo.

Certa feita os discípulos interrogaram ao Senhor em particular: “Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?”. O Senhor Jesus, após fazer uma explanação profética acerca dos eventos que iriam suceder no fim, concluiu: “Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai” (Mateus 24.4-36). De igual modo aqueles que presenciaram a ascenção de Jesus interrogaram-no dizendo: “Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?”, mas Jesus lhes respondeu: “Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder” (Atos 1.6-7).

Isto posto, não se deixe enredar pelos ensinamentos dos falsos profetas que vivem às expensas das suas profecias sensacionalistas. Antes pelo contrário, olhe para a Bíblia e esteja preparado para a volta de Cristo ou para quando Ele o chamar.

Pense nisso!

Renato Vargens



POSTADO POR RENATO VARGENS TERÇA-FEIRA, ABRIL 05, 2011 20:05:00
Link da postagem original: Renato Vargens: Pastor afirma que volta de Cristo se dará em 21 de maio de 2011
________________________________________________

Comentário Ilton:
Intrigante é o fato de que Jesus PODERÁ vir no dia 21 de maio(assim como PODERÁ vir no dia 20, 22, 19, 23...) e mesmo que isso aconteça não muda o fato de o Gulli já ser um falso profeta por transmitir ensinos contrários à Palavra de Deus. Em outras palavras, acontecimentos congruentes não são em si evidências finais de uma profecia verdadeira, mas sobre tudo a fidelidade a verdade revelada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM PARA FORMANDOS EM PEDAGOGIA– No auditório da Escola Heloísa de Campos–Morada Nova de Minas–11/02/2011

TEMA: SEMEADORES DO BEM
TEXTO: Mateus 13:3.
Há muitos motivos para hoje ser uma noite de celebrações, uma delas é que vocês venceram, seus familiares e professores vencem com vocês e o que na Grécia antiga era serviço de alguns escravos, hoje, meritoriamente é reconhecida como uma profissão vital para o Sistema Educacional.
Estou aqui para abençoa-los como Deus me incumbiu e não posso fazê-lo sem refletir na pedagogia de Jesus:
Para isto, gostaria de meditar Mateus 13.3 quando Ele diz: “Eis que o semeador saiu a semear”.
Falando de si mesmo, o Mestre dos mestres resume sua prática pedagógica no ato de semear.
Semear parece ser algo simples demais para configurar uma teoria, mas é, ao meu modo de ver, o casamento da vida. O casamento da semente com a terra.
Se Ele andasse pelas ruas corporalmente como o fez a dois milênios, observaria nossos vizinhos plantando o milho nos quintais e lotes vagos nos finais de ano e em janeiro nos ensinaria preciosas lições desde o plantio do mil…

Fortalece

Bíblia em Texto e ÁudioTV PresbiterianaPrograma Verdade e VidaBlog LEITURA BÍBLICA de segunda-feira, 29 de abril de 2013 DESTAQUE: “Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos peneirar como trigo;mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos”. (Lc. 22.32).

Este é um dos mais marcantes episódios na vida de Pedro, pois mesmo quando o apóstolo estava sob a obscurecente sombra da autossuficiência, nosso Senhor Jesus roga por ele para que satanás não viesse a peneira-lo como trigo. A verdade é que todos nós seríamos restolho na peneira, destinados à destruição, ao fogo, se Jesus não intercedesse por nós. Jesus, no entanto, não apenas intercede por nós, mas nos comissiona dizendo: “...e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos”. Este é um chamado claro: Fortalecer os irmãos. Escolha fortalecer os irmãos hoje. Escolha abençoar alguém na fé em Cristo esta semana! Pense nisto! Tenha um bom fim de semana em nome de Jesus! M. Ilton. …