Pular para o conteúdo principal

AS ZEBRAS DA SAFANA AFRICANA E AS OVELHAS DE CRISTO


Sou do tipo que sofre uma fascinação por bons documentários, especialmente os que tratam do comportamento no mundo animal. Já assisti vários deles sobre a savana africana e nesta semana meditei sobre zebras e leões, de como aquelas se organizam para se proteger, enquanto os leões, terríveis caçadores, também se organizam para apanhar suas presas.

Segundo pesquisadores, apesar de toda a fama que ostentam os ferozes leões, as zebras possuem uma tática muito eficaz a qual recorrem para sobreviver. Elas, por serem listradas, podem correm em bando, o que dificulta a vida do “rei da selva”, pois este não é capaz de distinguir um indivíduo dos demais quando correm juntos. Se fosse dado palavras a um leão numa circunstância dessas ele certamente diria: “Eita amigo, a coisa enzebrou! não consigo ver nada além de um monte de listras saltando na minha frente!”


Para o predador obter sucesso ele deve afastar um indivíduo da manada, uma fez feito isto o jantar está servido.
Isto me faz lembrar o que nos diz a Palavra de Deus:
“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.”(João 10:27).
Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar” (1 Pedro 5:8).
Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima”(Hebreus 10:24).
Como Bom Pastor, Jesus protege suas ovelhas. Estas O seguem, diz o texto bíblico, isto significa também que elas andam juntas pois o simples fato de seguir alguém já nos coloca lado a lado com os demais seguidores.  Esta é a razão porque muitos têm sido enfraquecidos na fé, deixando de andar juntos para estimular e fortalecer uns aos outros, tornando-se presas fáceis de satanás.
Minha recomendação a você neste dia é que você encontre um grupo que proclama o verdadeiro Evangelho da Graça e uma-se a estes irmãos, fortalecendo-os e sendo você mesmo fortalecido na fé.

Ilton,
Morada Nova de Minas
Igreja Presbiteriana Moradas de Paz


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM PARA FORMANDOS EM PEDAGOGIA– No auditório da Escola Heloísa de Campos–Morada Nova de Minas–11/02/2011

TEMA: SEMEADORES DO BEM
TEXTO: Mateus 13:3.
Há muitos motivos para hoje ser uma noite de celebrações, uma delas é que vocês venceram, seus familiares e professores vencem com vocês e o que na Grécia antiga era serviço de alguns escravos, hoje, meritoriamente é reconhecida como uma profissão vital para o Sistema Educacional.
Estou aqui para abençoa-los como Deus me incumbiu e não posso fazê-lo sem refletir na pedagogia de Jesus:
Para isto, gostaria de meditar Mateus 13.3 quando Ele diz: “Eis que o semeador saiu a semear”.
Falando de si mesmo, o Mestre dos mestres resume sua prática pedagógica no ato de semear.
Semear parece ser algo simples demais para configurar uma teoria, mas é, ao meu modo de ver, o casamento da vida. O casamento da semente com a terra.
Se Ele andasse pelas ruas corporalmente como o fez a dois milênios, observaria nossos vizinhos plantando o milho nos quintais e lotes vagos nos finais de ano e em janeiro nos ensinaria preciosas lições desde o plantio do mil…

Fortalece

Bíblia em Texto e ÁudioTV PresbiterianaPrograma Verdade e VidaBlog LEITURA BÍBLICA de segunda-feira, 29 de abril de 2013 DESTAQUE: “Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos peneirar como trigo;mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos”. (Lc. 22.32).

Este é um dos mais marcantes episódios na vida de Pedro, pois mesmo quando o apóstolo estava sob a obscurecente sombra da autossuficiência, nosso Senhor Jesus roga por ele para que satanás não viesse a peneira-lo como trigo. A verdade é que todos nós seríamos restolho na peneira, destinados à destruição, ao fogo, se Jesus não intercedesse por nós. Jesus, no entanto, não apenas intercede por nós, mas nos comissiona dizendo: “...e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos”. Este é um chamado claro: Fortalecer os irmãos. Escolha fortalecer os irmãos hoje. Escolha abençoar alguém na fé em Cristo esta semana! Pense nisto! Tenha um bom fim de semana em nome de Jesus! M. Ilton. …