Pular para o conteúdo principal

QUANDO PERDI MEU CORPO


Se você gosta de filmes como eu, especialmente de ficção, há de convir que alguns deles chacoalham muito nossa mente. É o caso, por exemplo, de Matrix, que 1999 não apenas deu início aos filmes inspirados em games, mas que possuía forte conteúdo filosófico. Recentemente provamos, Avatar e atualmente, A Orígem(inception em inglês), que aliás, é um excelente filme.
Nestes filmes o possuir o(um) corpo seja ele virtual, alienígena ou fruto de uma projeção subconsciente é um dos grandes trunfos para a viabilização do enredo. Sem essa “experiência” o filme seria mais uma narração nada extraordinária.
Todavia as “experiências” propostas nestes filmes entre a mente e o corpo jamais chegarão aos pés daquela que pode ser vivida diariamente(na vida real) e que qualquer ser humano pode dar início à mesma, a qualquer momento de sua vida. Foi o que aconteceu comigo, tem acontecido com inúmeras pessoas ao redor do mundo e, pode acontecer com você.
Tudo começa com uma INCEPÇÃO e uma CONEXÇÃO. É isso mesmo. É necessário uma INCEPÇÃO da Vida de Cristo em nossa vida(este fenômeno a Bíblia denomina Regeneração – Ef. 2.1 e Jo.3.3). Há também uma CONEXÇÃO de paz com Deus por meio de Jesus Cristo(a isto a Bíblia chama de Justificação – Rm. 5.1). A partir destes dois acontecimentos, seu corpo não será mais seu.
Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? E eu, porventura, tomaria os membros de Cristo e os faria membros de meretriz? Absolutamente, não”.(1 Coríntios 6:15).
Meu corpo não me pertence mais, é propriedade de Cristo. E não somente isto, mas Ele exige que eu o entregue libidinosa(prazerosa) e exclusivamente à minha esposa:
O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a mulher”. 1 Coríntios 7:3 
Já imaginou como isso é extravagantemente extraordinário?
Vivo com um corpo que não é meu; o dono dele é alguém Santo e Amoroso, excentricamente diferente de todo mundo; Ele exige que eu cuide bem deste corpo e; por fim, o entrega para o deleite de uma única mulher(que diga-se de passagem, tem uma cabeça bem diferente da de um homem). Em linhas gerais, esqueci de alguma coisa?
Então, para quem acha que a vida com Cristo é monotonia devo informar que fora enganado.
Pense nisto!

Ilton
Morada Nova de Minas-MG.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM PARA FORMANDOS EM PEDAGOGIA– No auditório da Escola Heloísa de Campos–Morada Nova de Minas–11/02/2011

TEMA: SEMEADORES DO BEM
TEXTO: Mateus 13:3.
Há muitos motivos para hoje ser uma noite de celebrações, uma delas é que vocês venceram, seus familiares e professores vencem com vocês e o que na Grécia antiga era serviço de alguns escravos, hoje, meritoriamente é reconhecida como uma profissão vital para o Sistema Educacional.
Estou aqui para abençoa-los como Deus me incumbiu e não posso fazê-lo sem refletir na pedagogia de Jesus:
Para isto, gostaria de meditar Mateus 13.3 quando Ele diz: “Eis que o semeador saiu a semear”.
Falando de si mesmo, o Mestre dos mestres resume sua prática pedagógica no ato de semear.
Semear parece ser algo simples demais para configurar uma teoria, mas é, ao meu modo de ver, o casamento da vida. O casamento da semente com a terra.
Se Ele andasse pelas ruas corporalmente como o fez a dois milênios, observaria nossos vizinhos plantando o milho nos quintais e lotes vagos nos finais de ano e em janeiro nos ensinaria preciosas lições desde o plantio do mil…

Fortalece

Bíblia em Texto e ÁudioTV PresbiterianaPrograma Verdade e VidaBlog LEITURA BÍBLICA de segunda-feira, 29 de abril de 2013 DESTAQUE: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos peneirar como trigo;mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos”. (Lc. 22.32).

Este é um dos mais marcantes episódios na vida de Pedro, pois mesmo quando o apóstolo estava sob a obscurecente sombra da autossuficiência, nosso Senhor Jesus roga por ele para que satanás não viesse a peneira-lo como trigo. A verdade é que todos nós seríamos restolho na peneira, destinados à destruição, ao fogo, se Jesus não intercedesse por nós. Jesus, no entanto, não apenas intercede por nós, mas nos comissiona dizendo: “...e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos”. Este é um chamado claro: Fortalecer os irmãos. Escolha fortalecer os irmãos hoje. Escolha abençoar alguém na fé em Cristo esta semana! Pense nisto! Tenha um bom fim de semana em nome de Jesus! M. Ilton.