Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 20, 2011

AS BÊNÇÃO PROCEDENTES DE DEUS, O PAI

FONTE: http://pairandosobreasletras.blogspot.com/ (faça uma visita). AUTOR: Rev. Luiz Martins Cardoso. Tema: As bênçãos procedentes de Deus, o Pai. Texto: Ef. 1:4-6. Introdução:             Amados irmãos, a carta de Paulo aos efésios é a carta das manifestações da Trindade Santa. No primeiro capítulo Paulo já narra com muita clareza as manifestações do Deus Pai, do Deus Filho e do Deus Espírito Santo. Efésios exalta com muita clarividência a Trindade Santa.             Paulo tinha como um dos seus objetivos trazerem orientações claras à Igreja de Éfeso sobre a obra do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Infelizmente, muitos cristãos até hoje não sabem discernir com sabedoria a obra do Pai, a obra do Filho e a obra do Espírito Santo.             Amados irmãos, é importante entender a obra e as dispensações da Trindade Santa. O Pai teve a sua obra principal na criação e uma atuação profunda da criação até os evangelhos. O Filho teve a sua obra principal na salvação e uma atuação…

ESPERANÇA PARA OS ESTRESSADOS

TEMA: VITÓRIA SOBRE O ESTRESSE TEXTO: Sl. 68.19 e Fl. 4.4-9 INTRODUÇÃO: Recebi semana passada um e-mail com o seguinte texto: Em uma conferência, ao explicar para a plateia a forma de controlar o estresse, o palestrante levantou um copo com água e perguntou:
-"Qual o peso deste copo d'água? "
As respostas variaram de 250g a 700g.
O palestrante, então, disse:
- "O peso real não importa. Isso depende de por quanto tempo você segurar o copo levantado."
"Se o copo for mantido levantado durante um minuto, isso não é um problema. Se eu mantenho ele levantado por uma hora, eu vou acabar com dor no braço. Mas se eu ficar segurando um dia inteiro, provavelmente eu vou ter cãibras dolorosas e vocês terão de chamar uma ambulância."
E ele continuou: