Pular para o conteúdo principal

UM PRIVILÉGIO QUE POUCOS PROCURAM



Todos procuram privilégios. Privilégios são direitos, vantagens que nos proporcionam certas regalias e benefícios especiais.

Todos procuram privilégios, inclusive os privilégios de Deus. Há, todavia, no Ranking de privilégios alguns que os homens na sua maioria esmagadora desprezam. Dentre os mais rejeitados, destaco em especial um que é dado pelo Espírito Santo, pois é ofício dEle, isto é, Só o Espírito Santo pode realizar tal benefício em nosso coração.

No Evangelho de João 16, nos versos 8 e 9, Jesus disse:

Quando ele[O Espírito Santo] vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo:  do pecado, porque não crêem em mim.

A primeira obra de salvação do Espírito Santo no coração humano é convencer do pecado.

É dar uma profunda consciência ao pecador de que o seu coração é desesperadamente contrário à vontade de Deus(e todo mundo tem um coração assim).

É destronar todo espírito de religiosidade que conduz cada indivíduo à autojustificação(a religiosidade procura levar da autojustificação ao cinismo espiritual).

É implodir toda autoconfiança espiritual, toda autoafirmação do ego, toda negação de dependência absoluta da Graça que está somente em Cristo.

Em outras palavras, a primeira obra do Espírito Santo é nos jogar no chão. Como Saulo, que para ser levantado como Paulo, o grande mensageiro do Evangelho para os gentios, teve de antes, cair(literalmente) do cavalo.

Isto é um enorme privilégio!

Pois o Espírito Santo atua como um médico quando diagnostica uma grave enfermidade antes de trata-la.

Porém, os que andam a caça de autoajuda, que amam o massagear do seu ego; que não se rendem ao quebrantamento do Espírito Santo jamais serão curados.

Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos”(Isaías 57:15).

Este é um privilégio sem par – ser tratado pelo Espírito Santo!

Nunca houve e jamais haverá tamanho privilégio!

Hoje, se você leu estas palavras, entre no seu quarto e faça um pedido ao Espírito Santo: “Espírito Santo, eu reconheço que o meu pecado tem me enganado até do fato de eu saber o quanto sou pecador, mas agora, humildemente venho entregar meu coração ao teu dispor. Faça o que Tu queres em mim. Mostra-me quem eu sou e o quanto eu preciso de Jesus. Obrigado!”.

Há ainda outras realizações do Espírito Santo que decorrem desta, mas sobre elas trataremos noutra ocasião.

Paz,

M. Ilton
Morada Nova de Minas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM PARA FORMANDOS EM PEDAGOGIA– No auditório da Escola Heloísa de Campos–Morada Nova de Minas–11/02/2011

TEMA: SEMEADORES DO BEM
TEXTO: Mateus 13:3.
Há muitos motivos para hoje ser uma noite de celebrações, uma delas é que vocês venceram, seus familiares e professores vencem com vocês e o que na Grécia antiga era serviço de alguns escravos, hoje, meritoriamente é reconhecida como uma profissão vital para o Sistema Educacional.
Estou aqui para abençoa-los como Deus me incumbiu e não posso fazê-lo sem refletir na pedagogia de Jesus:
Para isto, gostaria de meditar Mateus 13.3 quando Ele diz: “Eis que o semeador saiu a semear”.
Falando de si mesmo, o Mestre dos mestres resume sua prática pedagógica no ato de semear.
Semear parece ser algo simples demais para configurar uma teoria, mas é, ao meu modo de ver, o casamento da vida. O casamento da semente com a terra.
Se Ele andasse pelas ruas corporalmente como o fez a dois milênios, observaria nossos vizinhos plantando o milho nos quintais e lotes vagos nos finais de ano e em janeiro nos ensinaria preciosas lições desde o plantio do mil…

Fortalece

Bíblia em Texto e ÁudioTV PresbiterianaPrograma Verdade e VidaBlog LEITURA BÍBLICA de segunda-feira, 29 de abril de 2013 DESTAQUE: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos peneirar como trigo;mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos”. (Lc. 22.32).

Este é um dos mais marcantes episódios na vida de Pedro, pois mesmo quando o apóstolo estava sob a obscurecente sombra da autossuficiência, nosso Senhor Jesus roga por ele para que satanás não viesse a peneira-lo como trigo. A verdade é que todos nós seríamos restolho na peneira, destinados à destruição, ao fogo, se Jesus não intercedesse por nós. Jesus, no entanto, não apenas intercede por nós, mas nos comissiona dizendo: “...e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos”. Este é um chamado claro: Fortalecer os irmãos. Escolha fortalecer os irmãos hoje. Escolha abençoar alguém na fé em Cristo esta semana! Pense nisto! Tenha um bom fim de semana em nome de Jesus! M. Ilton.