Pular para o conteúdo principal

SIGA A LUZ


Após cerca de 200 anos depois de Isaac Newton todos pensavam que a velocidade dependia exclusivamente do tempo e do espaço a ser percorrido, até que apareceu um jovem chamado Albert Einstein que veio a descobrir que até o tempo e o espaço estão relativos à velocidade da luz(1.079.252.850 km/h), isto é, se adaptam para que a velocidade da luz seja a mesma em todo o universo. Portanto, a velocidade da luz é a constante e tudo deve submeter-se a ela.

Certa vez Jesus disse: “Eu sou a Luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas”(Jo. 8.12). Ele reivindicara com esta afirmação que Ele é o próprio Deus, já que Ele guiara o povo de Israel pelo deserto quando os livrou de Faraó(Êx. 13.21-22); já que Ele criou o próprio universo fazendo existir primeiro a luz(Gn. 1.3).

Mas o que isto tem a ver conosco? Algo revolucionário, e pode ser resumido assim: não somos chamados a ver o Evangelho(Luz) segundo alguma coisa, mas ver todas as coisas segundo o Evangelho. Quando dizemos: Estou aprendendo o Evangelho segundo isto ou aquilo, estamos tomando o caminho contrário ao chamado de Jesus. Ele é a luz e todas as coisas devem estar relativas a Ele. É assim que deixamos as trevas e andamos na Luz da Vida(Jo.8.12).

Que o Senhor Jesus abra seus olhos!


Ilton

Igreja Presbiteriana Moradas de Paz.

Comentários

  1. Realmente é impressionante.
    E este texto ajudou-me a compreender " Todas as coisas estão relativas a Ele" E ver tudo segundo o evangelho.
    Obrigada :)
    Paz de Deus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM PARA FORMANDOS EM PEDAGOGIA– No auditório da Escola Heloísa de Campos–Morada Nova de Minas–11/02/2011

TEMA: SEMEADORES DO BEM
TEXTO: Mateus 13:3.
Há muitos motivos para hoje ser uma noite de celebrações, uma delas é que vocês venceram, seus familiares e professores vencem com vocês e o que na Grécia antiga era serviço de alguns escravos, hoje, meritoriamente é reconhecida como uma profissão vital para o Sistema Educacional.
Estou aqui para abençoa-los como Deus me incumbiu e não posso fazê-lo sem refletir na pedagogia de Jesus:
Para isto, gostaria de meditar Mateus 13.3 quando Ele diz: “Eis que o semeador saiu a semear”.
Falando de si mesmo, o Mestre dos mestres resume sua prática pedagógica no ato de semear.
Semear parece ser algo simples demais para configurar uma teoria, mas é, ao meu modo de ver, o casamento da vida. O casamento da semente com a terra.
Se Ele andasse pelas ruas corporalmente como o fez a dois milênios, observaria nossos vizinhos plantando o milho nos quintais e lotes vagos nos finais de ano e em janeiro nos ensinaria preciosas lições desde o plantio do mil…

Fortalece

Bíblia em Texto e ÁudioTV PresbiterianaPrograma Verdade e VidaBlog LEITURA BÍBLICA de segunda-feira, 29 de abril de 2013 DESTAQUE: “Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos peneirar como trigo;mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos”. (Lc. 22.32).

Este é um dos mais marcantes episódios na vida de Pedro, pois mesmo quando o apóstolo estava sob a obscurecente sombra da autossuficiência, nosso Senhor Jesus roga por ele para que satanás não viesse a peneira-lo como trigo. A verdade é que todos nós seríamos restolho na peneira, destinados à destruição, ao fogo, se Jesus não intercedesse por nós. Jesus, no entanto, não apenas intercede por nós, mas nos comissiona dizendo: “...e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos”. Este é um chamado claro: Fortalecer os irmãos. Escolha fortalecer os irmãos hoje. Escolha abençoar alguém na fé em Cristo esta semana! Pense nisto! Tenha um bom fim de semana em nome de Jesus! M. Ilton. …