Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 2, 2013

Palavras

Bíblia em Texto e ÁudioTV PresbiterianaPrograma Verdade e VidaBlog HOJE É quarta-feira, 03 de abril de 2013 DESTAQUE: Todos falavam bem dele, e estavam admirados com as palavras de graça que saíam de seus lábios. Mas perguntavam: ‘Não é este o filho de José? (Lc. 04:22) Após a queda do homem no jardim do Éden, uma das primeiras manifestações do efeito pernicioso do pecado foi a maldade em nossas palavras. Tudo se tornou uma arma em potencial com a qual poderíamos golpear nossos semelhantes. Adão foi sem dúvida o primeiro a usar as palavras como armas para ferir a Deus e sua própria esposa. Desde então o mundo tornou-se esse campo de guerra. Em nossos dias, basta dar uma olhada rápida nas redes sociais para ver como isso é destrutivo. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, enviou seu Filho para nos trazer as “palavras de graça”, palavras de amor e de reconciliação. Todos aqueles que têm ouvidos atentos à Jesus, serão enriquecidos da vida e da paz eterna e usaram suas palavras para curar est…

Frutos

Bíblia em Texto e ÁudioTV PresbiterianaPrograma Verdade e VidaBlog HOJE É terça-feira, 02 de abril de 2013 DESTAQUE: Dêem frutos que mostrem o arrependimento. E não comecem a dizer a si mesmos: ‘Abraão é nosso pai’. Pois eu lhes digo que destas pedras Deus pode fazer surgir filhos a Abraão. (Lc. 03:08) O agricultor vem à sua plantação a procura de frutos. Deus está procurando frutos em nossa vida. É um fruto especial. Um fruto que somente o próprio Deus, Espírito Santo, pode gerar em nós e Ele o faz por meio do “arrependimento”. De nada serve dizer que somos “filhos de Abraão” ou que somos religiosos demais. Deus não se impressiona com nossas palavras – definitivamente não. Mas Ele quer encontrar “frutos”, isto é, atitudes que veem do arrependimento. Esses frutos são: um coração quebrantado, compreensível, pacificado; uma visão segundo o Evangelho de tudo que existe e, sobretudo, amor a Deus em primeiro e ao próximo como a nós mesmos. Aí tem frutos? Pense nisto! Tenha um bom dia em nome de …

Maria

Bíblia em Texto e ÁudioTV PresbiterianaPrograma Verdade e VidaBlog HOJE É segunda-feira, 01 de abril de 2013 DESTAQUE: E desceu com eles para Nazaré; e era-lhes submisso. Sua mãe, porém, guardava todas estas coisas no coração.”. (Lc. 02:51) Penso que seria justo dizer que o segredo de Maria ser quem ela foi está no fato de guardar as coisas de Deus no coração. Na verdade não é um “segredo”, porque no Antigo Testamento já havia se falado muito sobre isso, especialmente em Deuteronômio, Salmos e Provérbios. Assim como Maria devemos desenvolver a atenção especial para aquilo que Jesus diz e faz. Só assim seremos vitoriosos sobre a pressão que o mundo traz contra quem deseja andar com Deus. Maria, ainda bem jovem, já tinha esta linda atitude, quando decidiu assumir o risco de uma gravidez que poderia custar-lhe a vida para obedecer a vontade de Deus. Firme suas decisões na Palavra de Deus! Pense nisto! Tenha um bom dia em nome de Jesus! M. Ilton. LEIA O CAPÍTULO DE HOJE: Lucas 02

Fatos

Bíblia em Texto e ÁudioTV PresbiterianaPrograma Verdade e VidaBlog HOJE É sexta-feira, 29 de março de 2013 DESTAQUE: Visto que muitos houve que empreenderam uma narração coordenada dos fatos que entre nós se realizaram”. (Lc. 01:01) Fé se baseia em FATOS. Lucas, o “médico amado” como Paulo o chama, fez questão de começar sua narração relatando fatos. Nem tudo o que você lê nos Evangelhos poderá ser comprovado pela arqueologia ou qualquer outra ciência. Isto é natural, uma vez que a ciência não pode comprovar todas as coisas do passado. Há fatos na sua vida que jamais poderá ser estudado pela ciência. Por exemplo, nossos pais podem contar coisas que jamais poderão ser comprovadas. Qual foi a primeira queda, qual foi o primeira palavra dita etc. No entanto, não deixam de ser FATO. Assim os Evangelhos relatam fatos impressionantes(e Lucas se concentra muito nos milagres realizados por Jesus) que são impossíveis de serem estudados. Há apenas, a narração do evangelista(lucas), mas essa narração…