Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 18, 2013

Elevado

Bíblia em Texto e ÁudioTV PresbiterianaPrograma Verdade e VidaBlog LEITURA BÍBLICA de sexta-feira, 19 de abril de 2013 DESTAQUE: Mas Jesus lhes disse: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece o vosso coração; pois aquilo que é elevado entre homens é abominação diante de Deus”.(Lc. 16.15). Como somos facilmente enganados pela aparência! Até servos de Deus já experimentados na fé erram estupidamente neste ponto. Um exemplo disso está em I Samuel 16.1-13, quando Deus ordenou que Samuel fosse à casa de Jessé(pai de Davi) ungir(escolher) um rei para Israel. Ao chegar lá, Samuel se impressiona de cara com Eliabe(um dos irmãos de Davi) por causa da sua aparência e, por pouco o teria ungido se o Senhor não o alertasse. Precisamos aprender duas grandes verdades: 1.Facilmente sentimos grande fascínio por aquilo que entre os homens é elevado(aplaudido), mesmo que Deus não tenha aprovado na sua Palavra. 2.Aquilo que Deus não aprovou deve ser rejeitado mesmo que v…

Levantar

Bíblia em Texto e ÁudioTV PresbiterianaPrograma Verdade e VidaBlog LEITURA BÍBLICA de quinta-feira, 18 de abril de 2013 DESTAQUE: E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou”.(Lc. 15.20). O início da vida cristão é comparado ao ato de “levantar-se”. Este momento na vida de uma pessoa que começa a andar na fé tem outro nome em outras partes da Bíblia: “conversão”. “Levantar-se” para o Pai é quando você reconhece que está assentado na imundície deste mundo e toma a decisão de não mais permanecer aí, mas num salto diz: “Vou para casa agora!”. “Levantar-se” acontece quando você reconhece que tem comido e bebido a lavagem(alimento de porcos) deste mundo, mas está enojado disso. E num momentum de consciência decide estar à mesa da casa de Deus alimentando-se do banquete espiritual que sacia a alma. “Levantar-se” significa ver que a sujeira do pecado te envolveu e você se meteu em lama e putrefação espiritu…

Renúncia

Bíblia em Texto e ÁudioTV PresbiterianaPrograma Verdade e VidaBlog LEITURA BÍBLICA de quarta-feira, 17 de abril de 2013 DESTAQUE: Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo”.(Lc. 14.33). Provavelmente você se lembra de que uma grande multidão seguia Jesus(v.25) – na verdade eram milhares de homens, sem contar mulheres e crianças como era o costume na época. E quando se lê os versos 25-35 deste capítulo, tem-se a impressão que Jesus disse consigo mesmo: “Bom, está na hora de esclarecer algumas coisas.” E então Ele passa a falar sobre discipulado. Uma das marcas contundentes do discípulo de Jesus é a RENÚNCIA. Que é a capacidade de abrir mão de privilégios(mesmo que estes sejam legítimos e legais) para depender e confiar somente em Cristo. A condição imposta por Jesus é clara: “...todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo”(note os grifos). Pense nisto! Tenha um bom dia em nome de Jesus! M. Ilton. L…

Todos

Bíblia em Texto e ÁudioTV PresbiterianaPrograma Verdade e VidaBlog LEITURA BÍBLICA de terça-feira, 16 de abril de 2013 DESTAQUE: Ou cuidais que aqueles dezoito sobre os quais desabou a torre de Siloé e os matou eram mais culpados que todos os outros habitantes de Jerusalém? Não eram, eu vo-lo afirmo; mas, se não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis”.(Lc. 13.4-5). Algumas pessoas acreditam que tragédias acontecem como castigo de Deus sobre pessoas que, por algum motivo, são mais pecadoras que outras. Não é incomum a gente encontrar pessoas que assim pensam. Estavam próximo a Jesus alguns que pensavam desta forma(v.1). Jesus imediatamente corrige este grave engano. Ele faz uma afirmação séria: “...se não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis”(grifos meus). Com exceção de Jesus, não há sequer um ser humano em toda história e em toda terra que não necessite de arrependimento, pois todos nós somos pecadores. As tragédias não diferenciam os homens diante de Deus. O arrependime…