Pular para o conteúdo principal

Lágrimas de Fogo



A história de Daniel mostra a glorificação de Deus através das circunstancias difíceis na vida deste servo. Para que os milagres fossem manifestos e houvesse essa história linda era necessário que os problemas acontecessem, que existisse a cova, que as circunstancias contrárias se fizessem presentes indo contra a vida de Daniel. Deus poderia mover todas as situações difíceis da vida de Daniel e não permitir que ele passasse pela cova dos leões, mas Ele permitiu tudo isso.

Quantos de nós somos colocados à prova, no fogo, dentro de boca de leões, em situações apreensivas sem saídas (humanas), sem portas abertas (humanas), sem a cobertura e proteção social para termos uma vida saudável? Os santos no mundo são provados todos os dias com diversas provações e algumas de fogo que geram lágrimas tenebrosas. Quando estamos em Espírito e Ele está em nós, as lagrimas são como gotas aromatizadas traduzidas por gemidos inexprimíveis. Essas orações são produzidas não apenas por nós, mas intensamente por Ele, o Espírito Santo. O Espírito Santo está nos momentos mais difíceis para nos consolar e nos confortar.


Minha vida já se misturou entre covas e leões, tempestades e vulcões, nostalgias com um paladar de escassez. Quem ouvirá? Ninguém por perto como o Rei Dário para decretar minha entrada na cova. Mas as circunstancias gritavam: “Vai para a cova!!” Tem momentos que não tem como fugir da cova, isto é, dos problemas. Há um decreto estabilizado por todos os lados que você tem que passar pela tal situação.

Mas a permissão da cova em Deus também significa a provisão da bonança na cova em Deus. O mesmo Deus que permite as circunstâncias e as pessoas apontarem o dedo e a cova para nós, é o mesmo que aponta a glória e o poder para nós. Ele aponta o sobrenatural na nossa vida e faz de nós espetáculos da manifestação da sua glória.

A própria Palavra diz

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” Sl 30:5. Não sabemos que dia os problemas chegam, que dia o acidente acontece, que dia chega a notícia ruim, que dia acontece aquele surpresa inesperada. Mas, sabemos pela Palavra que o dia da vitória é pela manhã. Ela sempre chega. Isto é certo. Deus sempre tem uma vitória reservada para cada um de seus filhos. Ele nunca se esquece de nós. Ele nãos e esqueceu de Daniel naquela cova, não se esqueceu dos discípulos no meio da tempestade, não se esqueceu de Rute depois de sua viuvez, não se esqueceu de José naquela prisão, não se esqueceu de você neste problema. Ele está se lembrando de cada um de nós e como um guarda, ele vigia a nossa entrada e a nossa saída. (Salmos 121:3) Ele é nosso refúgio e fortaleza. Ele é socorro bem presente na angústia. (Salmos 46).

E, sobre as tuas lágrimas, querido, a Palavra diz que “Ele enxugará dos teus olhos toda a lágrima.” (Ap. 21:4). O nosso futuro é sem lágrimas, pois Ele, Jesus, com o seu poder retirará todos os nossos problemas e todas as nossas lágrimas.

Ilenice Freitas
Igreja Batista Esperança / Montes Claros – MG.

Se esta mensagem te abençoou, envie uma mensagem para o e-mail abaixo ou para o número do meu Celular. Assim entenderei que este trabalho valeu a pena.
Contato: ilenicefreitas@yahoo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM PARA FORMANDOS EM PEDAGOGIA– No auditório da Escola Heloísa de Campos–Morada Nova de Minas–11/02/2011

TEMA: SEMEADORES DO BEM
TEXTO: Mateus 13:3.
Há muitos motivos para hoje ser uma noite de celebrações, uma delas é que vocês venceram, seus familiares e professores vencem com vocês e o que na Grécia antiga era serviço de alguns escravos, hoje, meritoriamente é reconhecida como uma profissão vital para o Sistema Educacional.
Estou aqui para abençoa-los como Deus me incumbiu e não posso fazê-lo sem refletir na pedagogia de Jesus:
Para isto, gostaria de meditar Mateus 13.3 quando Ele diz: “Eis que o semeador saiu a semear”.
Falando de si mesmo, o Mestre dos mestres resume sua prática pedagógica no ato de semear.
Semear parece ser algo simples demais para configurar uma teoria, mas é, ao meu modo de ver, o casamento da vida. O casamento da semente com a terra.
Se Ele andasse pelas ruas corporalmente como o fez a dois milênios, observaria nossos vizinhos plantando o milho nos quintais e lotes vagos nos finais de ano e em janeiro nos ensinaria preciosas lições desde o plantio do mil…

Fortalece

Bíblia em Texto e ÁudioTV PresbiterianaPrograma Verdade e VidaBlog LEITURA BÍBLICA de segunda-feira, 29 de abril de 2013 DESTAQUE: “Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos peneirar como trigo;mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos”. (Lc. 22.32).

Este é um dos mais marcantes episódios na vida de Pedro, pois mesmo quando o apóstolo estava sob a obscurecente sombra da autossuficiência, nosso Senhor Jesus roga por ele para que satanás não viesse a peneira-lo como trigo. A verdade é que todos nós seríamos restolho na peneira, destinados à destruição, ao fogo, se Jesus não intercedesse por nós. Jesus, no entanto, não apenas intercede por nós, mas nos comissiona dizendo: “...e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos”. Este é um chamado claro: Fortalecer os irmãos. Escolha fortalecer os irmãos hoje. Escolha abençoar alguém na fé em Cristo esta semana! Pense nisto! Tenha um bom fim de semana em nome de Jesus! M. Ilton. …