Pular para o conteúdo principal

Morada Nova de Minas

ESTA PÁGINA DO BLOG TEM POR OBJETIVO DESENVOLVER UMA APRECIAÇÃO AINDA MAIOR DA CIDADE DE MORADA NOVA DE MINAS.

CITAÇÕES DE LIVROS, RELATOS PESSOAIS, FOTOS HISTÓRICAS E MUITOS OUTROS RECURSOS SERÃO UTILIZADOS PARA AMPLIAR A VISÃO SOBRE NOSSA CIDADE. CONTAMOS COM SUA CONSIDERAÇÃO E COLABORAÇÃO.

_________________________________________________________________________


Reportagem sobre o gás em Morada Nova de Minas.

Conjunto Musical "Santa Cecília"

Morada Nova preserva uma das mais belas tradições mineiras, banda de música. O conjunto musical foi fundado em 12 de novembro de 1958, tendo sido seus fundadores: Antônio Rodrigues Macie Dr. Antônio Silva (Juiz de Direito), Paulo Montenegro Vilarinhos. Os primeiros colaboradores foram o prefeito municipal Dr. Agenor Soares dos Santos, Inácio Pereira de Souza, Sebastião Dayrell Magalhães, Otávio Alvares de Castro e o primeiro maestro foi José Silvestre de Rezende Dornas. O conjunto recebeu da prefeitura em 1958 Cr$ 130.000,00 (cento e trinta mil cruzeiros) para sua organização e em 1959, Cr$60.000,00 (sessenta mil cruzeiros) para aquisição de instrumentos e ganhou aluguel do imóvel. Hoje, tem sua sede própria onde é ministrado aulas para os novos integrantes e está cada vez mais ativa e alegrando nossas horas de lazer.
FONTE:
Livro: A Saga de Nosso Povo
Escritora: Adelaide Santos e Dias


CARTAS CONTENDO NOSSOS AGRADECIMENTOS À PREFEITURA DE MORADA NOVA DE MINAS

(ESPECIALMENTE, A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA E ESCOLA HELOÍSA DE CAMPOS SANTOS)





CARTA 02





Morada Nova de Minas, quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CARTA DE AGRADECIMENTO

À

Prefeitura de Morada Nova de Minas(MG)
Endereço: Av. Coronel Sebastião Pereira de Magalhães e Castro, 315 Centro
Telefone: (38)3755-1100 begin_of_the_skype_highlighting            (38)3755-1100      end_of_the_skype_highlighting

A Igreja Presbiteriana vem por meio desta, agradecer publicamente a Vossa Senhoria pelo espaço da Esc. Municipal D. Maria do Carmo cedido à nós e às demais Igrejas Evangélicas para a realização do Curso de Capacitação para o Ensino Infantil.
Foram inscritos 36 alunos que participaram do curso de segunda a sexta-feira recebendo o certificado em mãos e tendo acesso a uma diversidade de materiais pedagógicos para o ensino bíblico infantil como jogos, livros, histórias, fantoches e outros.
Agradecemos, portanto, a Secretária de Educação, o Sr Prefeito, a diretora e vice diretora da Escola Municipal D. Maria do Carmo pela prestimosa ajuda que nos ofereceu.

Que Deus os abençoe, os direcione e os guarde nEle!

Grato,




Ilton Marcos Soares Freitas
Missionário(IPE)
Fones: (038) 98287853




R. Waldemar Álvares Rodrigues de Souza, 667 – Centro,
Morada Nova de Minas/MG. CEP: 35628-000








CARTA 01



Morada Nova de Minas, quinta-feira, 5 de agosto de 2010

À

A/C Hélen Cristina Lourenço Rezende Rocha
Secretária de Educação e Cultura (SEMEC)
Endereço: Av. Coronel Sebastião Pereira de Magalhães e Castro, 315 Centro
E-mail: educacao@moradanova.mg.gov.br
Telefone: (38)3755-1100 begin_of_the_skype_highlighting            (38)3755-1100      end_of_the_skype_highlighting


Secretaria de Educação de Morada Nova de Minas

Cara Hélen,

Nós, Igreja Presbiteriana, estamos profundamente agradecidos pela sua boa vontade em ceder-nos o prédio da Escola Heloísa de Campos Santos, para que pudéssemos realizar a EBF(Escola Bíblica de Férias), nos dias 18 a 25 de Julho.
Foram mais de 150 crianças e adolescentes assistidos durante quatro dias seguidos com brincadeiras, histórias bíblicas, palhaços, oração, música, teatro, filme, espaço “altas horas”, lanche e muitas dinâmicas que promovem a valorização de uma boa autoestima. Além de tudo isso, muitas das crianças foram ouvidas particularmente e receberam aconselhamento e cuidados personalizados.
Recebemos as chaves da Escola, pelas mãos da Diretora Flávia Freitas e a ela devolvemos o prédio sob sua supervisão e aprovação.
Mais uma vez, queremos agradecer a prefeitura(na pessoa do Sr. Prefeito Alexsander da Silva Rocha, Sec. Hélen Cristina Lourenço Rezende Rocha e Dirª. Flávia Freitas) pela distinta colaboração ao serviço que prestamos a esta comunidade e para isso deixamos a seguir os versos de bênçãos para que vocês possam meditar:
O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o rosto e te dê a paz”.(Nm. 6.24-26).

Seus amigos,
com quem vocês podem contar,

Ilton M. Soares Freitas.
Alessandra A. A. F. Freitas.
Igreja Presbiteriana de Morada Nova de Minas.
Fone: (038) 9828-7853 begin_of_the_skype_highlighting            (038) 9828-7853      end_of_the_skype_highlighting
OBS: Esta carta será postada em nosso blog.

R. Waldemar Álvares Rodrigues de Souza, 667 – Centro,
Morada Nova de Minas/MG. CEP: 35628-000

_________________________________________


ABAIXO ESTÁ UMA AMOSTRA DO QUE ESTÁ PARA ACONTECER EM MORADA NOVA DE MINAS:
É realmente algo já há muito esperado e que agora Deus tem nos dado através da Prefeitura e outros órgãos públicos.


Notícias

________________________________________

ALGUMAS CITAÇÕES DO LIVRO

MORADA NOVA DE MINAS E A OPINIÃO PÚBLICA

- ILDA DE OLIVEIRA DAYRELL.


Diletos blogueiros,
Foi para mim grande alegria encontrar na Biblioteca Pública de nossa cidade a obra de Ilda de Oliveira Dayrell. No seu livro, pode-se perceber que a autora realmente tinha um coração nas coisas que tocam a vida. O livro mostra o impacto que o represamento das águas do “Velho Chico” causou à cidade, mas não foi menor a resposta desta guerreira no seu desabafo bem articulado, dirigido aos governantes de seu tempo. Espero em breve postar trechos do livro A SAGA DE NOSSO POVO, o livro mais completo sobre a história de nossa gente.
E enquanto você lê estas citações poderá notar também, um pouco do anseio eterno que está no coração de todo homem. Então, boa leitura.
M. Ilton.
Igreja Presbiteriana Moradas de Paz – Uma Igreja de portas abertas para você!
__________________
“Algum dia a vida ali transcorrerá, harmônicamente, sem o sabor amargo das lamentações, sem o sentido da inutilidade da vida, pela contemplação da ineficácia dos ideias, do trabalho nas construções das fazendas, das casas, das pastagens, dos paióis, dos pomares, dos engenhos, das lavouras, já que tudo isto ficou submerso, nas águas caudalosas da represa. Novas fontes de vida serão criadas e o amor à terra, que sempre fazia vibrar a alma dos camponeses, ressurgirá”. Pg. 4.
__________________
“A solidão reinante será no futuro movimentada por novos impulsos de trabalho e o passado será uma lembraça feliz, entre novos sonhos e novas esperanças. A vida assim impulsionada prosseguirá no seu ritmo. Ligará o passado, o presente e o futuro para a imortalidade”. Pg. 5.
__________________
“Sugere-se à arte de algum arquiteto famoso, um esboço da região do futuro”. Pg. 7.
__________________
“A consciência histórica é força invisível que liga as criaturas humanas a uma dignidade coletiva”. Pg. 17.
__________________
“Qualquer perigo pode ser avistado ao longe, que nunca é muito longe. As almas do Outro Mundo não pulam os muros dos cemitérios das igrejas, porque respeitam o direito dos vivos de não se assustarem”. Pg. 19.
__________________
“O chapadão é  um Oceano enxuto que tem de ser navegado com esforço, atenção e inteligência. Ninguém se perde nas montanhas, mas muita gente morreu desorientado nas planícies mesopotâmicas do Norte de Minas”. Pg. 20.
__________________
“Morada Nova está à beira dessa represa que produz eletricidade para os elevadores das cidades ricas. Perdeu suas terras, porque essa represa as inundou. Fazendas e vastas pastagens desapareceram sob o lençol de água. Mas também poderá bombear essa água para as regiões proximas, que mostrarão aos geógrafos da fome, que milho, feijão, arroz etc. não nascem nos lenções de asfalto do Rio de Janeiro ou de qualquer parte… Mas podem ser plantados, e como o citado trigo indiano, abastecerem as cidades onde vai a força dos geradores de sua represa de Morada Nova. PLANTANDO DÁ! Mas é necessário regar com água das Três Marias. Pg. 20.
_________________________
R. Waldemar Álvares R. de Souza, 667
Centro
Morada Nova de Minas-MG
(038) 9828-7853
Ilton

Comentários

  1. Nós, Amores no Velho Chico, passamos por sua cidade e batemos um longo e delicioso papo com Dona Adelaide. Uma senhora digna do nosso respeito e carinho, por sua determinação e competência. O livro, tão bem elaborado por ela, é uma excelente fonte de pesquisa para todos que sabem reconhecer o valor das raízes na construção da história.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM PARA FORMANDOS EM PEDAGOGIA– No auditório da Escola Heloísa de Campos–Morada Nova de Minas–11/02/2011

TEMA: SEMEADORES DO BEM
TEXTO: Mateus 13:3.
Há muitos motivos para hoje ser uma noite de celebrações, uma delas é que vocês venceram, seus familiares e professores vencem com vocês e o que na Grécia antiga era serviço de alguns escravos, hoje, meritoriamente é reconhecida como uma profissão vital para o Sistema Educacional.
Estou aqui para abençoa-los como Deus me incumbiu e não posso fazê-lo sem refletir na pedagogia de Jesus:
Para isto, gostaria de meditar Mateus 13.3 quando Ele diz: “Eis que o semeador saiu a semear”.
Falando de si mesmo, o Mestre dos mestres resume sua prática pedagógica no ato de semear.
Semear parece ser algo simples demais para configurar uma teoria, mas é, ao meu modo de ver, o casamento da vida. O casamento da semente com a terra.
Se Ele andasse pelas ruas corporalmente como o fez a dois milênios, observaria nossos vizinhos plantando o milho nos quintais e lotes vagos nos finais de ano e em janeiro nos ensinaria preciosas lições desde o plantio do mil…

Fortalece

Bíblia em Texto e ÁudioTV PresbiterianaPrograma Verdade e VidaBlog LEITURA BÍBLICA de segunda-feira, 29 de abril de 2013 DESTAQUE: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos peneirar como trigo;mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos”. (Lc. 22.32).

Este é um dos mais marcantes episódios na vida de Pedro, pois mesmo quando o apóstolo estava sob a obscurecente sombra da autossuficiência, nosso Senhor Jesus roga por ele para que satanás não viesse a peneira-lo como trigo. A verdade é que todos nós seríamos restolho na peneira, destinados à destruição, ao fogo, se Jesus não intercedesse por nós. Jesus, no entanto, não apenas intercede por nós, mas nos comissiona dizendo: “...e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos”. Este é um chamado claro: Fortalecer os irmãos. Escolha fortalecer os irmãos hoje. Escolha abençoar alguém na fé em Cristo esta semana! Pense nisto! Tenha um bom fim de semana em nome de Jesus! M. Ilton.